terça-feira, 3 de maio de 2016

A Poltrona Vermelha

                                          Ah, como ela era linda...
Me recordo, que eu ficava "namorando" aquela poltrona vermelha, ela era do jeitinho que eu queria. A cor vibrante, com seu estofado aveludado e seus os pés rústicos.
Foi quando então,  que acabei comprando a tão desejada poltrona.
Ela ia ficar linda na minha sala, ia dar vida, cor ao ambiente...
                                
Passaram-se 1 ano e meio e observei que realmente ela ficou ali, somente para "enfeitar", que mal a uso, embora, tenha tanta beleza.
Isto me fez refletir, pois muitas das vezes estamos como a "poltrona vermelha", que com todo seu esplender se encontra no canto, parada sem utilidade.
Deus colocou em cada um de nós, dons e talentos para desenvolvermos e assim, sermos úteis para todos os que nos cercam. Nossas vidas, não são meras coincidências, mas sim o reflexo de um Pai tão maravilhoso, que deseja que usemos todos os recursos proporcionados por Ele.
Levante-se e usufrua de toda a sua capacidade, pois com certeza o seu potencial, firmado em Cristo Jesus, lhe conduzirá a viver o sobrenatural de Deus.
                   Que o Senhor derrame bênçãos, sem medida, sobre sua vida!
                                                                           Carinho,
                                                                                                        Prª Priscila Dib Leite 
Referência Bíblica:
E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles. Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Evangelho de Mateus capítulo 25.19-29
                                                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário